sábado, 19 de dezembro de 2009

Pressa de viver?

Acho que estou acometida de uma pressa de viver... Não de viver de forma apressada, mas a dar valor e aproveitar ao máximo o que me pode fazer feliz.

Tenho noção de quão efemero é tudo isto... e de como de repente ... puff... tudo se foi. Ja lidei com isso algumas vezes e de uma forma por vezes dura: hoje aqui e amanha não. E ficou tanto por dizer e fazer, à espera do dia e hora especiais!

Tenho pressa do que é meu! De viver! De ser feliz! Porquê esperar... ou esperar por quem? Por aquela altura melhor? Para que tudo se conjugue...? Podemos ficar eternamente à espera e quando dermos por nós o tempo passou, as oportunidades passaram e a vida que foi não volta (frase feita, ok, ok... ) e jamais saberemos o sabor que ela tinha...

É apenas um desabafo... um devaneio a meio do trabalho...

Viver com gosto... a aproveitar o nascer da manha na marginal... a dizer amo-te! A dizer não faças isso que me magoas... a levar uns doces aos colegas... a comprar um vestido giro... a dar colo e sentir o mimo da criança que nos adormece nos braços... apenas a sentir uma boa musica e a textura da capa de um livro...

Acho que tenho pressa de viver... depois de tudo e de, se calhar, tão pouco!!! Mas quero tudo sem pressas, sem espaços mortos... (como nota: para mim, parar para reflectir não é tempo perdido...)

A pressa de viver sem pressa: a aproveitar um doce momento, sem achar que aquele não é o momento; porque aquilo que não programamos quando chega e nos adoça, tem um sabor bem mais especial!!!

By KT

Sem comentários:

Enviar um comentário