segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Estados de espírito


Eu considero-me, felizmente ou infelizmente, uma pessoa muito emocional. Dou muita importância, talvez demasiado, a pormenores. Nestes últimos tempos, tenho tido vários estados de espírito, o que talvez até denote uma certa instabilidade da minha parte. Pois, mas é isso mesmo, sinto que não estou estável. Para isso tem contribuído, muitos factores e a eles aliados, pormenores. A verdade, é que deveria cortar com tudo aquilo que contribui para essa instabilidade. E cada vez mais me sinto tentada a fazê-lo. E acho que só não o faço um pouco por cobardia, e alguma (confesso) esperança.
Este fim-de-semana aconteceu algo que se fosse à um tempo atrás, teria ficado destruída, neste momento e depois de ter ficado zangada comigo (erro), sinto-me calma, como se já não me permitisse ficar magoada como ficava. Tenho cada vez mais a certeza que quem sai a perder não sou eu. Isso é bom, não? Ou será apenas uma forma de me esconder? De me recolher na conchinha, na minha zona de segurança? Seja o que for é que me sinto bem, ou pelo menos, a tristeza já não se aloja como se alojava. Mas a desilusão fica...

1 comentário:

  1. Olá miúda,
    Vai parecer meio estúpido o que vou dizer, mas acho que o que te está a acontecer é bom.
    É o início da tua consciencialização em relação a ti e aos outros. Acho que é o começo de um novo processo em que tu vais definir os teus limites, qualidades bem como a dos outros. E acima de tudo, no final, ter-te-ás assumido como és sem olhar tanto a pormenor.
    Força aí. Mas não te refugies nem te aches culpada por tudo, porque não és.
    Beijinhos
    BXL

    ResponderEliminar