sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Hoje deu-me para isto ...

Não sei se pelo peso da data ou se porque fizeste questão de me lembrar. A verdade é que não me lembrava não fosse o apelo de um amigo que me pedia que lesse uma entrevista dele naquele jornal. Fez anteontem um ano também corri ao quiosque. Os dias anteriores tinham sido feios e molhados. Mas naquele dia Lisboa vestiu-se de sol dourado e cobriu-se num manto azul celeste ... como se se engalanasse para festa.

Fiz a vontade ao coração e fui. Afinal era lá que eu devia estar. Cheguei atrasada de propósito. Para ver sem que me visses. Mas descobriste-me mal entrei e fiquei ali ... à porta, de pé tal como sempre quis e sempre estive. Na bruma. Perante a tua primeira reacção de alegria e espanto ... enquanto a assistência, suspensa, aguardava que continuasses.

Tinha saudades da tua voz. Quente e nasalada. Do brilho vivaz dos teus olhos negros expressivos. Do teu falador olhar. À medida que as pausas no teu discurso íam aumentando porque as palavras te começaram a faltar ... as lágrimas bailavam-me nos olhos e esforcei-me com sucesso para que não me escorressem pela face. Lembro-me que os últimos slides foram passados a correr e que o teu grand finale ... acabou por não ser como planeaste.

Sentáste-te furioso e numa meia hora em que te retorceste vezes sem conta na maldita cadeira passaram nos teus olhos a fúria, depois a mágoa, a seguir a tristeza e por fim a resignação.

Amanhã - que já é hoje - os nossos filhos mais novos estão de parabéns. Salvaram-nos. São os nossos salvadores. Hoje ... faz cinco anos que Deus andou connosco ao colo. No mesmo dia ambos andámos no colo do mesmo Deus. Tão longe e tão perto. Como sempre estivémos.

Já não te amo e talvez não ame ninguém.
Resignada pelas voltas do destino. Derrotada uma vez mais pelo Tempo que nunca foi e que nunca será.

Mas sei também que hoje voltarei a precisar do colo de Deus ... porque ficarei completamente desasada.

Deu-me para isto hoje ...

1 comentário:

  1. A vida dá muitas voltas, e essa foi apenas mais uma, mas talvez não a definitiva.
    Força.
    Beijinhos

    ResponderEliminar