segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Porque há dias em que nada faz sentido...

Um dia parámos de correr, retemos momentaneamente os soluços, o ar ofegante, acalmamos o ritmo cardíaco.
Simplesmente, paramos e olhamos em frente e eis que não encontramos nada. Nem a paz, nem o sossego que pensávamos poder encontrar depois de uma dolorosa batalha.
A esperança mora aqui, mas é apenas uma esperança em abstracto.
Do outro lado da barricada, olhando para trás, estão os sonhos esvoaçados, as expectativas frustradas, o sabor amargo da desilusão e a solidão.
Ficamos ali paradas, cansadas mas em desassossego.
É nesses momentos que nos interrogamos se algum dia seremos capazes de nos reconstruir por dentro como se nada tivesse acontecido. Será?
Será que um dia voltaremos a sentir aquela sensação de "dever cumprido".
Será que um dia poderemos pensar que somos realmente felizes, que nos sentimos preenchidas, estáveis, e tranquilas? Não sei.
A própria resposta angustia-me, a mim, porque não sei responder. Não tenho certezas. Apenas dúvidas, dúvidas que me atormentam. Como tal, retomo a corrida.
Naquele momento, a fuga para a frente parece-me ser a resposta mais acertada, então fujo. Corro. Sempre, mais e mais e penso que não quero mais parar porque não quero mais pensar.
Definitivamente, quero manter-me em movimento, sem pensar, sem reflectir. Fujo do hoje porque não sei o que me espera amanhã.
Recordo-me apenas de que um dia, no passado, achava que tinha as respostas todas e sinto saudades dessa sensação. Não sei se essa sensação era real, mas eu achava que sim, e isso bastava-me. Preenchia-me. Hoje a dúvida, a ausência de certezas esvazia-me.
Porque simplesmente há dias em que nada faz sentido. Mesmo.

1 comentário:

  1. Também eu gostaria de ter respostas a essas questões...Corremos, fugimos, mas correr cansa, deixa-nos extenuadas e de repente notamos que o raio do alfinete ainda está lá.
    Quem me dera também ter as certezas que perdi, os sonhos... E assim, aguardo, que chegue o dia em que tudo será possível, se é que esse dia existirá...

    ResponderEliminar