sexta-feira, 27 de novembro de 2009

E porque há dias assim... (19-11-2009)

Bom dia!

Se é que posso dizer que vou ter um bom dia. Pois ele não começou nada bem. Depois de mais uma noite pessimamente dormida, em que dediquei metade do meu tempo a pensar e a elaborar uma tese para os meus pés frios lá consegui dormir qualquer coisa. Para variar levantei-me tardíssimo, e em sobressalto acabei por malhar da cama abaixo, arranjando uma bela tatuagem negra para o meu joelho. Chego ao W.C. e deparo-me ao espelho com o peixe balão, pior, um peixe balão cheio de remelas. Toca a deitar água gelada para as trombas a ver se acordo, se as remelas desaparecem e se eu finalmente acordo. Não me pareceu ter funcionado. A seguir luta com um tampax, esta acabei por vencer. Porém já tinha perdido uma boa quantidade de tempo. Atrasadíssima, lá enfiei qualquer coisa que combinasse com cara de peixe balão e o cabelo de galinheiro. O resultado não foi os melhores mas já não tinha mais tempo. Chamo elevador, volta abrir porta de casa porque me esqueci do telemóvel, chamo elevador, volto a abrir a porta de casa porque reparei que estava sem casaco e está um frio de rachar. Volto a chamar elevador, sim porque incrivelmente, o meu prédio só tem neste momento 3 apartamentos habitados em 6 mas toda a gente se lembrou de chamar o puto do elevador à mesma hora que eu. E pronto, finalmente na rua. Passo acelerado porque ainda estou na esperança de engolir um café triplo antes de entrar no batente. Enquanto ando, os meus olhos estrábicamente se deslocam para o meu lado esquerdo onde um puto de um corno cismava em permanecer levantado no meu cabelo enquanto eu insistentemente tentava que ele recolhesse ao ser lugar. Luta perdida! Logo vou eu, rua abaixo com cara de peixe balão remeloso, com uma roupa amanhada à pressa, com um puto de um corno a balançar. A boa notícia é que ainda consegui tomar café, pois, mas devia ter aberto mais uma vez a porta de casa, pois a carteira ficou lá.

Por isso, amigas, bom dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário