sexta-feira, 11 de junho de 2010

Hoje foi assim

Contemplo os minis adormecidos no sofá. Hoje, deixei-me estar com eles, assim, um de cada lado, a disputarem a atenção (nem quiseram saber da televisão para nada: estavam saudosos de mimos maternais), até que o cansaço os venceu, quase em simultâneo.
Foi assim, desde que chegamos a casa. Só os deixei o tempo necessário para preparar o jantar. E, ainda assim, de quando em quando, lá tinha que pousar os artefactos para dar um abraço pedido, um beijo exigido.
Repetimos vezes sem conta o nosso ritual diário:
eu: já te disse que gosto de ti?
minigajo: sorriso aberto, de orelha a orelha, sorriso de olhos
eu: já te disse que gosto de ti?
minime: já, mas eu gosto de ouvir.
E numa dessas interrupções:
minime: sabes do que tenho mais saudades, mamy? De quando o papi fazia o jantar e tu ficavas lá no sofá connosco, nos mimos... E aquilo era tão certinho, parecia combinado: o papi chamava exactamente quando os patinhos acabavam de cantar. Tenho saudades disso...
Por acaso, também tenho saudades... de não ter que fazer o jantar...

Sem comentários:

Enviar um comentário